A ceia de oficiais do mês de setembro, realizada no sábado (05/09) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi marcada pela Palavra trazida pelo Apóstolo Estevam Hernandes sobre a “Prosperidade Apostólica de Davi”. Com base no texto que está em 1º Crônicas 22, o Apóstolo explicou que Davi era um homem próspero e que passou esses princípios espirituais ao seu filho Salomão, a quem orientou sobre a construção do templo.

O Apóstolo falou das características que marcam aquele que é próspero como Davi: nasce pobre e enriquece, enfrenta muitas guerras e vive debaixo de uma aliança. “Deus chama aqueles que nasceram pobres para receber a prosperidade de Davi”, explicou. “Ele teve que enfrentar muitas guerras, pois é no meio delas que se encontra o caminho da prosperidade”, afirmou.

Essa prosperidade que está sobre o povo de Deus é a mesma que muitos homens viveram na Bíblia. Ela reúne, disse o Apóstolo, a promessa de Abraão, a aliança de Isaque, a constituição de José, a conquista de Davi e a capacidade realizadora de Salomão. “Essa prosperidade será vista na nossa família, pois teremos uma família bendita no Senhor”, disse ele. Será também uma prosperidade sacerdotal, uma prosperidade dos reis e da adoção, “pois fomos adotados e enxertados na videira verdadeira que é Jesus”.

Por fim, o Apóstolo explicou que temos a prosperidade de Jesus Cristo, que está em 2ª Coríntios 8.9 “Jesus nasceu pobre para que nós fossemos ricos. Deus deseja que você seja próspero, que se levante para viver um tempo de prosperidade!”, afirmou.

O Apóstolo ministrou sete conselhos para quem deseja viver a prosperidade; veja quais são eles:

1º) Quebrar o espírito de miséria;

2º) Revoltar-se espiritualmente contra a condição que o inimigo te colocou;

3º) Mudar seus hábitos: orar mais, buscar mais ao Senhor;

4º) Esforçar-se. Ter uma cabeça próspera;

5º) Preparar-se para ser rico, estudar, crescer, aperfeiçoar-se;

6º) Assumir nossa parte nesta aliança de prosperidade;

7º) Sair do lugar que está, se não for o lugar que Deus te colocou.

Pba. Cláudia Pires

Comunicação Renascer

Na ceia de oficiais do mês de setembro, realizada neste sábado (05/09), o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a oferta da reparação. No texto de 2º Reis 12, explicou, o rei Joás reuniu os sacerdotes e pediu para que restaurassem os estragos da casa do Senhor.

Para que a restauração acontecesse, no entanto, eles precisavam converter seu coração ao Senhor e ofertar. Da mesma forma, em nossos dias, esta oferta habilita o povo a viver um grande tempo de restauração.

“Deus vai reparar quem cometeu erros em sua vida financeira”, disse o Apóstolo. “Se o teu dinheiro não for consagrado, você não vai conseguir sobreviver. O teu dinheiro tem que ser santificado”, afirmou. “O Senhor vai reparar todas as situações de roubo na sua vida. Este é um tempo de vivermos um divisor de águas!”

Veja a seguir as 12 bênçãos do mês de setembro:

1º) Deus vai reparar todas as ruínas financeiras;

2º) O Senhor abrirá uma porta nova de recurso que não conhecemos;

3º) Deus vai resolver a maior dívida que você tem;

4º) Vamos entregar o maior dízimo de nossas vidas;

5º) Deus vai levantar um Ciro na sua vida; pessoas serão levantadas para te abençoar e pagar suas dívidas;

6º) Deus vai abrir uma porta de emprego para pessoas que estão empregadas para ganhar três vezes mais;

7º) Abertura de negócios que vão se expandir rapidamente;

8º) Vai dar um lugar de José no Egito, um lugar de cabeça, daquele que administra as riquezas;

9º) Serão liberadas chaves de carros, casas, motos e do segundo imóvel;

10º) Bênção da construção – materiais de construção serão liberados com custo baixíssimo; teremos acesso a terrenos nunca antes pensados;

11º) O Senhor vai aumentar a renda familiar;

12º) Antecipação de prêmios e participação nos lucros.

sos

O primeiro SOS aconteceu em 1991 no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo marcando a ascensão do gospel no país. Desde então ganhou espaço no calendário da música cristã se destacando pela qualidade de infra-estrutura e produção.

Já serviram de palco para o evento os Estádios de Pacaembu, Portuguesa e a arena do Anhembi onde milhares de pessoas compareceram para festejar. O SOS é organizado pela Fundação Renascer e tem como objetivo o evangelismo para salvação de vidas.

No ano de 2001, além da cidade de São Paulo o SOS passou pelas principais capitais do Brasil se firmando como um dos maiores eventos gospel do mundo, trazendo sempre o que há de melhor e de qualidade musical.

Não só bandas nacionais como também diversos grupos internacionais já participaram do SOS da Vida como Michel W. Smith, Guardian, Whitecross, Bride, Stryper, Out of Éden, Petra, Sonicflood, NewsBoys e outras.

Em 2005 o evento aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro no Anhembi em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo com o projeto Virada Cultural durando 24 horas, onde mais de 40 bandas se apresentaram, passaram por lá cerca de 30 mil pessoas.

A 15ª edição do SOS da Vida em São Paulo aconteceu no dia 17 de novembro no PlayCenter, com apresentações de diversas bandas do meio gospel, entre elas Militantes, RM6, Praise Machine, Marcelo Aguiar, Katsbarnea e Renascer Praise.

Este ano o evento será no Expo Center Norte no dia 07 de Setembro, a partir das 13h, com muita música e esportes radicais!

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo, representada por seus líderes-fundadores Apóstolo Estevam Hernandes Filho e Bispa Sonia Henandes não poderia deixar de estar presente à sanção da Lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus no Brasil. O ato, que aconteceu na manhã de 3/09, foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da presidência, e contou com a presença do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, que assinou a Lei, de autoria do Senador Marcelo Crivella.

Há 16 anos, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo realiza a Marcha para Jesus no Brasil, evento presidido pelo Apóstolo Estevam Hernandes e organizado pela Fundação Renascer. Desde sua primeira edição, a Marcha para Jesus tem sido realizada de forma alegre e pacífica, pois seu principal objetivo é reunir os cristãos de todas as denominações para uma celebração a céu aberto, com muita música e orações pelos governantes, autoridades, orações pelas cidades e estados onde acontece, e pela nação brasileira como um todo.

Graças a isso, e por não ter nenhum cunho religioso ou político, a Marcha para Jesus alcançou o respeito das autoridades e a adesão dos mais diferentes líderes evangélicos e cristãos do país. Essas condições faz com que, hoje, a Marcha para Jesus esteja no calendário oficial de centenas de cidades brasileiras, inclusive do município de São Paulo e, mais recentemente, figure no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Igreja Renascer

Para participar da solenidade, além de seus líderes, a Igreja Renascer estava representada pelo deputado federal Bispo Gê (BA), que também é o presidente da Igreja Renascer, pelo deputado estadual Bispo José Bruno (SP), pelo Bispo Estadual de Brasília, Douglas Lima e sua esposa Bispa Ilione Lima.

No evento, que foi presenciado por um grupo restrito de convidados, houve o discurso do Senador Marcelo Crivella, que falou sobre a importância da Marcha para Jesus para o Brasil, e também do Presidente Lula, que recebeu todos os líderes presentes com atenção e reconhecimento pelo trabalho que desempenham junto à sociedade e à nação.

Além de tirar fotografias ao lado do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia, o Presidente Lula conversou com os líderes da Igreja Renascer, uma das maiores denominações evangélicas brasileiras, que possui em sua hierarquia ministerial Apostolo, Bispos, Pastores, Presbíteros e Diáconos, cerca de 5 mil líderes, que ministram em templos instalados nas principais cidades e capitais do Brasil e em dezenas de países, entre eles: Estados Unidos, Argentina, Canadá, Japão, Coréia do Sul, Angola e em breve na Espanha.

Experiência com oração

Antes do início da solenidade, o Apóstolo Estevam Hernandes convidou os líderes evangélicos para orarem pela saúde da Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. O Apóstolo declarou a bênção de Deus sobre a vida da ministra e fez a ela um convite para participar da Marcha para Jesus em São Paulo, que acontece no próximo dia 2 de novembro, na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, zona norte da capital paulista.

A Marcha para Jesus paulista é a maior do mundo em todos os sentidos: extensão do trajeto (percurso de 3 quilômetros), participação de cantores e bandas (em média 30 apresentações), participação de denominações (mais de 2 mil), participação de pastores (mais de 5 mil), quantidade de trios elétricos (em média 20) e caravanas (cerca de 500, de todas as partes do Estado), apresentações artísticas no trajeto (dança, atividades circenses, teatro, capoeira etc) e participação popular com média nas três últimas edições de 3,5 milhões de pessoas.

Números grandiosos da Marcha também aparecem nos milhares de testemunhos vividos pelas pessoas durantes o evento, que relatam cura de enfermidades, libertação de vícios, restauração nas relações familiares entre outros. Existem ainda testemunhos gerados pelo poder da oração do Corpo de Cristo unido, como o que aconteceu em 2001, quando o Apóstolo Estevam conclamou o povo a parar em frente aa Penitenciária do Carandiru e orar para que as cadeias caíssem, violência fosse diminuída e pessoas fossem restauradas. Pouco tempo depois, foi anunciada a demolição do complexo penitenciário, que deu lugar ao Parque da Juventude, além de dezenas de cartas de presos relatando os mais variados testemunhos. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, números que apontam casos de violência têm caído dramaticamente em São Paulo.

Quando orou pela cura da ministra Dilma, o Apóstolo Estevam fez aquilo que os cristãos são chamados por Jesus Cristo para fazerem: orar pelos enfermos e abençoar as autoridades. Após receber a oração, a ministra declarou que estava curada do câncer linfático que a acometeu recentemente.

A ministra foi convidada pelo Apóstolo Estevam para participar da Marcha para Jesus de São Paulo, quando entregou a ela um convite com as informações sobre o evento. O líder da Igreja Renascer também convidou o Presidente Lula para conhecer de perto o maior evento popular cristão do planeta. “Em lugar nenhum do mundo acontece um evento grandioso como a Marcha”, afirmou o Apóstolo.

O deputado José Bruno entregou para a assessoria da presidência um kit contendo um folder com a história da Marcha para Jesus no Brasil, um DVD com clipes com trechos de diversas edições da marcha e convites para a 17ª edição em São Paulo.


Comunicação Renascer

A Word To Our Brazilian Fans: A banda Bride estava escalada para tocar no SOS da Vida em Sao Paulo, Brasil, no dia 7 de setembro. O Bride ja vinha ensaiando para o show semanalmente e estava em contato continuo com os promotores no Brasil. O Bride enviou seus passaportes e toda a documentacao para a embaixada do Brasil em Washington DC, juntamente com as instrucoes e o dinheiro para que eles expedissem os vistos o mais prontamente possivel. Nos fomos avisados somente hoje, 4 de setembro, que os nossos vistos para viajarmos ao Brasil foram negados. O Bride nao pode viajar ao Brasil porque a embaixada brasileira nao vai poder liberar os nossos vistos e passaportes. Nos estamos muito desapontados com esta noticia. Nos estavamos ansiosos para retornarmos ao Brasil e para fazermos nosso show para o maravilhoso publico brasileiro. Nos fizemos tudo que estava ao nosso alcance e exploramos todas as possibilidades para fazermos com que a embaixada brasileira liberasse nossos passaportes e visas, mas sem sucesso. A todos os que estariam atendendo o SOS da Vida, esperando ver o show do Bride, nos nos desculpamos. Sentimos muito por todos os que esperavam pelo Bride. As nossas oracoes sao para o Brasil e para que o SOS seja um grande evento e para que muitos sejam abencoados pelo Senhor.

Em Jesus Cristo,

Dale e banda Bride